5 vantagens de ter uma loja virtual responsiva e o que você está perdendo se não adaptar seu e-commerce.

Se você é uma pessoa minimamente ligada à tecnologia (ou é dono de um e-commerce) com certeza já ouviu falar em sites responsivos ou otimizados.
 
São nada mais, nada menos do que sites que se adaptam ao dispositivo de onde estão sendo acessados, seja um navegador em desktop, tablete ou celular.
 

Por que ter uma loja virtual responsiva?

Desde 2016, o número de celulares e tablets que acessam a internet superou a quantidade de desktops, fazendo com que seja não apenas necessário, mas imprescindível ter um site responsivo.
 
Estima-se que quase 80% dos brasileiros fazem pesquisas em lojas virtuais através de dispositivos móveis.
 
Ou seja, se sua loja virtual é responsiva e se adapta a qualquer dispositivo, torna a navegação do cliente muito mais fácil e aumenta suas chances de venda. 
 
Ainda não está convencido?
 

Descubra as 5 vantagens de ter uma loja virtual responsiva:

loja virtual responsiva

1. Compras a qualquer momento

Seus futuros consumidores podem realizar compras em sua loja a qualquer momento, onde quer que estejam.
 
Quando seu site é otimizado para dispositivos móveis, os consumidores têm muito mais facilidade em navegar e finalizar as compras mesmo se estiverem fora de casa, o que aumenta muito o potencial das vendas, melhorando suas taxas de conversão.
 
Por exemplo, se você dispara uma campanha de e-mail marketing com uma promoção imperdível, há muito mais chances do cliente abrir o link pelo próprio celular e aproveitar a compra.
 

2. Diminuição nos erros

Mesmo lojas virtuais que não são responsivas podem ser acessadas por mobile. Porém, a quantidade de erros, bugs, demora no carregamento e imagens cortadas será enorme.
 
Quando um site não responsivo é acessado por um dispositivo móvel, a quantidade de clientes que desistem da compra por mau funcionamento da loja virtual é enorme.
 
Além de não ser uma navegação prática, os clientes tendem a confiar menos em sites que aparentam estar funcionando de forma incorreta.
 

3. Adequação ao Google

Desde 2015 o Google já definiu que sites e lojas virtuais que não são compatíveis com dispositivos móveis não serão mais indexados nas buscas, o que compromete gravemente o SEO e os resultados orgânicos de uma marca.
 
Sim, a compatibilidade mobile é um critério para classificação orgânica na plataforma.
 

4. Estratégia conjunta com redes sociais

É possível criar uma estratégia de comunicação especialmente voltada para a integração das redes sociais com seu e-commerce. 
 
As redes que mais são acessadas por smartphone são o Facebook, Instagram e Twitter. Aí está uma boa oportunidade de campanha voltada exatamente para esse público, e sua loja precisa estar preparada para receber todos esses acessos de dispositivos móveis.
 
 

5. Facilidade nos meios de pagamento

Cada vez mais surgem novas soluções e novidades que facilitam os meios de pagamento em compras virtuais.
 
São aplicativos, plataformas e o próprio aprimoramento do internet banking que são otimizados especialmente para o mobile, fazendo com que você possa escolher diversas soluções especializadas para implantar na sua loja virtual responsiva.
 
Está esperando o que para transformar seu site numa loja virtual responsiva?
 

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