Data importante chegando: como otimizar o e-commerce para o Dia das Mães

O Dia das Mães está se aproximando e com ele surge uma grande expectativa de promover produtos e/ou serviços, incrementar as vendas e aumentar o faturamento na sua loja virtual.

É importante usar as datas sazonais para se reinventar e conquistar a confiança de novos clientes. É a oportunidade ótima para aumentar as vendas.

E nesse caso não se trata de uma data qualquer: a tradição de presentear as mães colocou a comemoração entre as principais datas que geram maior movimentação e retorno para o comércio, perdendo apenas para o Natal.

Para aproveitar essa grande oportunidade de negócio é preciso muita preparação.

Quanto antes você definir suas estratégias, mais chances você terá de alcançar bons resultados.

Estamos aqui hoje para te ajudar nessa missão!

Veja como otimizar o e-commerce para o Dia das Mães:

Organize a vitrine de produtos: selecione os produtos e crie uma área específica na home para que os visitantes consigam visualizar e efetuar as compras com maior facilidade.

Capriche também na parte visual: para chamar a atenção dos visitantes utilize imagens de mães e filhos e crie banners relacionados com a data.

Faça promoções: que tal negociar preços mais baixos com os fornecedores? Além de ser uma excelente forma de preparar o estoque para atender a demanda do e-commerce para o Dia das Mães, é uma maneira de destinar parte dos descontos em promoções especiais e oferecer um preço camarada para os clientes.

Crie kits de produtos: quer desencalhar aqueles produtos com baixa saída? Então monte kits para ocasião com os produtos que estão há muito tempo no estoque. Isso irá contribuir para o aumento do ticket médio do seu e-commerce para o Dia das Mães. Nada melhor, não é mesmo?

Faça uma boa divulgação: com antecedência (para evitar atraso nas entregas), faça a propaganda da sua campanha para o Dia das Mães. Para tanto, invista em e-mail marketing segmentado, anúncios no Instagram, Facebook Ads, Adwords e demais canais.

Prepare seus leads para a data: crie conteúdos interessantes para atrair potenciais clientes. Por exemplo, posts no blog podem ter a função de informar sobre assuntos relacionados à maternidade, como escolher um presente para a mãe e para apresentar os produtos de sua loja.

Promova o engajamento nas redes sociais: crie postagens que envolvam o público, faça enquetes, estimule os comentários e utilize formatos como vídeos e gifs para chamar a atenção e entreter seus seguidores.

Ofereça um atendimento diferenciado: crie um canal específico para tirar as dúvidas e receber sugestões dos clientes. Ao criar proximidade, você os deixará muito mais seguros para comprar nessa e em outras ocasiões.

Cuide da logística: disponibilize os mais variados meios de entrega como Correios, PAC, transportadora, sedex e motoboy. Facilite a vida do cliente!

Capriche no pós-venda: se comunique com o cliente para que ele possa ter a oportunidade de dar um feedback sobre os produtos que adquiriu, sobre os prazos de entrega, atendimento, formas de pagamento, entre outras coisas.

Agora que você já sabe como otimizar o e-commerce para o Dia das Mães, não deixe para última hora, comece a planejar sua campanha desde já.

Entre em contato com a We.Digi para criarmos sua estratégia de vendas!

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