Comece o ano com conteúdo! Dicas para começar um blog para empresa

Já pensou em ampliar os canais de comunicação de sua empresa e oferecer conteúdo de qualidade para seu público-alvo? Então, nada melhor do que o começo ano para de tirar essa ideia do papel e começar um blog para sua empresa!

Além da vantagem de gerar maior visibilidade para seu negócio, essa ferramenta pode proporcionar um contato muito mais próximo com seus clientes, na medida em que as informações são transmitidas de maneira muito mais clara e interativa.

Quer saber como começar um blog para empresa?

Confira algumas dicas para iniciantes:

Conheça seu público

A função do blog para empresas vai além da exposição de ideias, conceitos e informações de produtos e/ou serviços. Ele se mostra principalmente como um canal para você atrair seu público-alvo, gerando assim maior visibilidade para o negócio.

Dessa forma, é importante que você se coloque no lugar do seu leitor e procure responder as seguintes perguntas:

O que ele busca? O que você pretende postar se encaixa no perfil dele? Qual a linguagem mais apropriada para a mensagem ser compreendida?

Ter isso bem claro em mente é essencial para entender quem é seu público e saber que tipo de conteúdo o instigará e chamará a sua atenção. Com isso, você só aumentará as suas chances de sucesso!

Defina o perfil de seu comprador (buyer persona)

Conhecer o seu público é importante, porém para garantir uma boa estratégia de marketing de conteúdo, é preciso criar uma buyer persona, que nada mais é que um perfil de seu comprador ideal.

Essa iniciativa lhe dará o caminho para que você tome decisões assertivas na hora de criar conteúdo para o blog da sua empresa e saiba direcionar de forma mais efetiva suas campanhas de marketing.

Por exemplo, se o seu público é amplo, você pode criar quatro ou mais perfis e direcionar uma estratégia diferente para cada um deles.

Para isso, aconselhamos que você busque o máximo de informações possíveis de seus clientes (ativos e inativos), potenciais clientes e das demais pessoas que de alguma forma interagem com a empresa, seja pelo site ou redes sociais.

Com essas informações nas mãos, é chegada a hora de criar uma linguagem adequada e passar conteúdos que eles realmente irão ler, curtir, compartilhar e até mesmo através deles, realizar compras.

Produza material rico e relevante

Com a quantidade absurda de materiais divulgados diariamente na internet, só consegue realmente se destacar a empresa que oferece conteúdo relevante e de qualidade, não é mesmo?

Isso porque o nível de exigência é grande e as pessoas buscam cada vez mais por informações que favoreçam o aprendizado, ofereçam entreterimento ou até mesmo uma visão diferente sobre determinado assunto do seu interesse.

Por esse motivo, antes de começar a escrever no blog da sua empresa, pesquise o que de fato interessa o seu público, o que eles esperam encontrar e o que vai ser interessante para ele.

Além disso, procure na web assuntos que estão em destaque (que tenham haver com o segmento do seu negócio) e se inspire para produzir um conteúdo rico e atrair mais e mais clientes.

Por fim, antes de postar no blog da sua empresa, procure revisar os textos, corrigir erros de português e de concordância, verificar se tem alguma expressão inadequada ou ofensiva e, claro, fique atento as repetições.

Mas se você, pelo meio do caminho, encontrar dificuldades em começar um blog para sua empresa ou não dispor de tempo para produzir conteúdo de qualidade para seus clientes, conheça os serviços oferecidos pela nossa agência. Nós temos um time de conteúdo altamente competente e especializado para atender as suas necessidades!

Entre em contato conosco e agende uma visita!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Redes Sociais