Os desafios de vender para os Millennials

Você já ouviu falar nos Millennials?

Os Millennials são a geração dos nascidos no início dos anos 2000 e fazem parte da era da Internet, por isso, é importante saber vender para os Millennials, que é a geração mais empreendedora que já existiu até o momento.

Acertar na escolha da comunicação para cada público-alvo é crucial para o sucesso da estratégia de marketing digital, por isso, é importante saber vender para essa nova geração e conseguir, de fato, atingir essa parcela da população.

Antes de tudo é preciso conhecer as gerações anteriores a essa para entender como ela se originou:

  • Veteranos: geração dos nascidos entre 1922 e 1945. Tiveram uma educação rígida e por isso também tinham um perfil mais conservador de consumo, ou seja, evitavam riscos desnecessários e parcelamentos. Eram clientes leais: sempre compravam na mesma loja.
  • Boomers: nascidos entre 1945 e 1965. Geração dos "workaholics” – que trabalhavam demais - o que fazia com que valorizassem mais o status e o crescimento profissional. Eram também considerados leais, pois trabalhavam por muitos anos em uma mesma empresa.
  • Geração X: fazem parte dessa geração os nascidos entre 1965 e 1977. Se os boomers só trabalhavam, a geração X conseguiu aliar o trabalho à vida pessoal e por conta disso, não são mais tão fiéis às marcas e relações comerciais.
  • Geração Y: geração dos nascidos entre 1977 e final da década de 90. Preocupam-se com sustentabilidade, são ansiosos e questionadores.

Quem são os Millennials?

como vender para os Millenials

Já os Millennials, também conhecidos como Geração Z, são ousados, criativos, inteligentes e de cabeça aberta, ou seja, são ideais empreendedores.

Desde jovens conseguem influenciar as compras de adultos, como pais e tios. São aqueles que realizam compras online e tem acesso completo à informação.

Se a Geração Y nasceu com a tecnologia, os Millennials também, mas o diferencial é que eles prezam bastante os relacionamentos pessoais, ou seja, são preocupados em como as empresas desenvolvem seus funcionários assim como ela contribui para a sociedade.

Há quem diga que os Millennials fazem parte da Geração Y e outros dizem que ela já é outra Geração, a Z.

Como vender para os Millennials?

Aqui vão algumas dicas para conseguir vender para os Millennials de forma simples:

  • Faça testes para saber se essa geração se identifica com sua marca.
  • Construa uma imagem de marca que vá de encontro com os valores deles.
  • Entenda-os e não os ignore.
  • Crie um motivo para que os Millennials possam comprar seu produto, pois atualmente existe muita concorrência. Não é suficiente para eles oferecer uma proposta com um ótimo preço ou um excelente produto se não houver um valor por trás de cada produto.
  • Apoie alguma causa. A empresa precisa ser mais do que um chamariz de clientes, ela precisa ter um propósito atrativo.
  • Se importe com o consumidor final e também com a sociedade, sem visar somente o lucro.
  • Fuja das propagandas tradicionais e foque em redes sociais e propagandas online, que são mais imediatistas.
  • Use avaliações de compradores para chamar a atenção dos Millennials, pois eles confiam mais em boas avaliações do que em anúncios aleatórios. 

Podemos dizer então que, por serem tão influentes na hora das compras, saber vender para os Millennials é o segredo para o sucesso da sua empresa.

Leve em consideração que vender para esse público-alvo jovem é tornar a experiência de compra o mais agradável possível e transmitir os valores de sua marca.

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