Conheça as recomendações do Google para um site mobile perfeito

Mesmo com muitos sites já adaptados para a versão mobile, alguns usuários ainda encontram diversas dificuldades de acesso e usabilidade nesse universo. 

Eles reclamam de links muito próximos, ausência de campos de busca, excesso de conteúdo, lentidão, entre outros pontos. 

Com tantas reclamações nesse sentido, surge a urgência das empresas em criarem formas de adequação e nada melhor para isso do que:

Seguir a risca as recomendações do Google para um site mobile perfeito a fim de melhorar a experiência do usuário e atender integralmente as suas necessidades!

 Veja como desenvolver um site mobile ideal para a sua empresa:

  • Realize o teste do site mobile para se certificar de que o mesmo funciona em todos os dispositivos e navegadores disponíveis do mercado. Crie um layout responsivo!
  • Pense na página inicial de forma diferente da home do desktop a fim de conectar o usuário diretamente ao conteúdo que está buscando;
  • Torne os campos de pesquisas mais visíveis e com maior proximidade aos resultados mais relevantes;
  • Procure utilizar uma linguagem de fácil entendimento, que contemple os termos que os consumidores costumam usar em suas pesquisas;
  • Configure anúncios para serem direcionados ao site mobile para não correr o risco de perder potenciais compradores;
  • Implemente filtros para auxiliar os usuários a obterem os melhores resultados de busca, facilitando a conversão para outro dispositivo;
  • Não obrigue o consumidor a realizar cadastros complexos antes da realização da compra para não tornar sua experiência exaustiva;
  • Dê ênfase a seus calls-to-action e mantenha os menus curtos e eficazes. Insira botões para tarefas mais complexas;
  • Reduza os erros de preenchimento de formulário com etiquetas e validação em tempo real e forneça um calendário visual na seleção de datas;
  • Diminua o formato de formulários e de textos para facilitar a digitação pelo usuário;
  • Evite a utilização de fontes muito pequenas para que os visitantes tenham uma experiência melhor no site mobile da sua empresa;
  • Insira um botão de atalho para que o usuário possa enviar um link para o próprio e-mail e ler o conteúdo em um momento mais oportuno;
  • Torne as suas CTAs (chamadas à ação) mais fáceis ao toque. Coloque-as na frente ou no centro, evitando que o usuário corra o risco de clicar acidentalmente em algo que não seja do seu interesse;
  • Use fotos de alta qualidade e de preferência com tamanho de arquivo comprimido, redimensionando-as sempre que necessário;
  • Utilize HTML5 para todas as animações e vídeos, deixando de lado os reprodutores de mídia como o Flash. Aproveite para incluir observações, resumos ou até mesmo uma transcrição integral;
  • Teste a velocidade do seu site e faça reajustes para não perder tráfego.

Se adapte: siga as recomendações do Google para um site mobile e surpreende seus clientes como páginas fáceis de serem acessadas, com muito mais agilidade e entrega de resultados.

Afinal, o Google passou a priorizar sites mobile no resultado de busca e a sua empresa precisa se adequar as novas exigências. Veja aqui.


Solicite um orçamento de Marketing Digital
Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Redes Sociais