SOS redes sociais: como usar o Facebook para aumentar os leads

Não faz muito tempo, algumas marcas grandes anunciaram que estavam deixando de participar do Facebook, e tantas outras diminuíram consideravelmente o volume de publicações por lá.
 
São gigantes como Elon Musk, Playboy, Nike e Heineken.
 
Mas, apesar dessa breve crise que a rede sofreu, ainda é considerada uma das maiores redes sociais do mundo, tendo um alcance considerável no Brasil.
 
Por isso, uma estratégia de marketing que inclua Facebook ainda não deve ser deixada de lado por você.
 
No meio de tanta concorrência, separamos algumas dicas para sua marca conseguir usar o Facebook para aumentar os leads.
 

Anote as dicas e aumente seus leads vindos do Facebook agora mesmo:
Use infográficos

Já falamos da importância dos infográficos anteriormente. Para ler o artigo, clique aqui. 
 
Eles ajudam muito a aumentar a taxa de engajamento e alcance dos seus posts, principalmente por serem um conteúdo fácil de compartilhar e fazer sucesso com leitores que marcam amigos para acompanharem o conteúdo também.
 
O sucesso dos infográficos no Facebook se dá, em grande parte, ao fato de muitos usuários não quererem clicar em links que os direcionarão a páginas externas, principalmente quando estão no celular.
 
Ao atraí-los com um post de fácil visualização e conteúdo relevante, você pode convidá-lo a conhecer mais sobre o assunto clicando em um link. Aí sim você já terá seduzido seu cliente para fazer valer a pena que ele clique em outro lugar.
 
O link pode, por exemplo, direcioná-lo para uma landing page que, em troca do cadastro de e-mail, ofereça outro material interessante. 
 
como receber leads pelo facebook
 

Grupos de Facebook

Os grupos estão cada vez mais populares nessa rede social e sua marca pode fazer um bom proveito disso investindo na presença nos melhores e maiores grupos do nicho.
 
A grande vantagem dos grupos é neles não existe o algoritmo que dita quantos usuários irão ser impactados por seus posts na timeline. Ou seja, todo o conteúdo aparece de forma orgânica e é possível atingir muito mais pessoas.
 
Porém, fique atento para não virar apenas um "spammer”, que vai em todos os grupos soltando links sem interagir nem compartilhar conteúdo e criar diálogos que valham a pena para as pessoas.
 
Veja os grupos de Facebook como uma oportunidade de humanizar sua marca, fazendo com que ela tenha contato direto com os futuros clientes.
 
como gerar leads pelo facebook
 

Vídeos

Os vídeos são o futuro das redes sociais! Quando são bem produzidos, dinâmicos e com conteúdo relevante, têm o poder de conquistar muito mais leads do que um simples conteúdo escrito.
 
Varie o formato de acordo com o nicho e público da sua marca, seja em lives no Facebook ou vídeos já editados.
 
O Facebook oferece a possibilidade de deixar um comentário fixado no topo da live, que você pode utilizar para deixar seu link para capturar os leads.
 
Uma dica: se o seu vídeo for editado "off-line”, não se esqueça de adicionar legendas, uma grande parte das pessoas os assiste no mudo quando está em público.
 
Mas atenção, de nada adianta criar uma estratégia e usar o Facebook para aumentar os leads, se você não souber o que fazer com eles. Aproveite e clique aqui para ler nosso artigo e descobrir o que fazer com um lead recebido
 

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