Como promover seu e-commerce através do Instagram

As redes sociais conquistaram a internet de vez e as empresas que querem se mostrar para o mundo através da internet as utilizam como ferramenta para melhorarem suas vendas, torná-las conhecidas, por isso, é importante saber como promover seu e-commerce.
 
como promover seu e-commerce
 
Através do Instagram é possível aumentar o número de pessoas que conheçam sua empresa, seus produtos e serviços e consequentemente aumentar as vendas e mostrar os lançamentos e promoções de forma mais rápida e dinâmica.

 
Então saiba aqui como promover seu e-commerce através do Instagram e veja suas vendas bombarem:

Crie um conteúdo de engajamento

Um jeito fácil de como promover seu e-commerce através do Instagram é criar um conteúdo de engajamento para atrair o público certo. 

As empresas podem postar fotos de produtos, serviços, assuntos relacionados à empresa e também promoções e lançamentos, mas para que as fotos causem impacto é preciso que elas sejam úteis e envolventes.

Poste fotos engraçadas, fotos dos funcionários, fotos dos usuários que utilizam seus produtos e serviços e também fotos inspiradoras de sua vida.

Fotos com conteúdo criam um relacionamento confiável com seus seguidores e quando algo for postado, o impacto será maior.

Além de fotos, é possível postar vídeos que garantem maior engajamento, pois é um atrativo maior do que simples fotos.

Capriche nas fotos dos produtos

Para saber como promover seu e-commerce é preciso entender que não é simplesmente postar uma foto do seu produto e pronto, ele será vendido. 

A qualidade das fotos é um ponto importante para melhorar suas vendas, além de um ótimo enquadramento e uso de luz e sombra.

As fotos precisam mostrar a utilidade de seus produtos para que os possíveis compradores possam se imaginar usando determinado produto.

Além de postar fotos tiradas por você mesmo, use também as fotos tiradas por usuários, pois as pessoas que veem conteúdo feito por usuários têm 4,5% a mais de chances de comprar algo em seu e-commerce.

Nem tudo são fotos

Com certeza a foto é importante para promover seu e-commerce através do Instagram, mas a legenda que irá junto com ela é de extrema importância para garantir uma venda.

Para saber como promover seu e-commerce e atrair clientes para ele, use a fórmula AIDA – Atenção, Interesse, Desejo e Ação. A atenção é obtida através de boas fotos, já o interesse, o desejo e a ação serão feitas através de legendas. Para o interesse e o desejo, descreva a funcionalidade do produto e suas vantagens. Para a ação, peça para que as pessoas cliquem no link da biografia para que visitem a página da sua empresa.

Hashtags (#) também são importantes para promover seu e-commerce e garantir aumento nas vendas. Coloque hashtags populares, mas também mais específicas de nicho e de produto.

Para conseguir uma ajuda com quais hashtags colocar, faça uma pesquisa no Instagram e veja as legendas que as outras pessoas estão digitando, para que assim você possa ter mais ideias.

Invista em postagens comerciais

Um jeito fácil de como promover seu e-commerce é investir em postagens comerciais. Como o Instagram não permite que você coloque o link do produto nas fotos que posta, um jeito mais fácil para que as pessoas acessem seu e-commerce sem que precisem entrar na sua biografia é criar postagens de compra. 

Ao postar fotos de produtos, é possível marcá-las e um ícone de carrinho aparecerá na foto publicada. Ao clicar nas fotos, as pessoas poderão ver os preços sem precisar entrar no site.

Junte-se a influenciadores

Influenciadores estão em alta, podem aumentar incrivelmente suas vendas e com certeza saberão como promover seu e-commerce.

Peça a um influenciador que publique em seu Instagram alguma foto de seus produtos. Mesmo sendo caro pagar pelos serviços de um influenciador, o retorno é garantido.

Procure por influenciadores que tenham seguidores relevantes do que simplesmente aqueles que tenham seguidores dos mais variados tipos.

Analise o engajamento dos influenciadores antes de se unir a um deles, pois o envolvimento vale mais do que a quantidade de seguidores.

Peça para que o influenciador experimente seu produto para que assim possa colocar na legenda sua experiência e tenha certeza de que eles identifiquem sua empresa nas postagens para que as pessoas encontrem facilmente sua conta e produto.

Usar de todos os artifícios possíveis para garantir o sucesso nas vendas é o segredo para o crescimento de uma empresa, por isso invista em redes sociais como o Instagram, agora que já sabe como promover um e-commerce!
 





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