Como o design do e-commerce pode turbinar as vendas

Já falamos em nosso blog da importância de adaptar seu e-commerce para um layout responsivo, ou seja, que se adapte aos dispositivos móveis. 
 
Além de ser praticamente a maior fonte de acessos dos usuários hoje em dia, tornou-se uma exigência do Google que estabeleceu que, para ser indexado em seus mecanismos de busca, os sites obrigatoriamente devem ser responsivos.
 
Porém, apenas adaptar o layout e deixá-lo otimizado para celulares e tablets não é o suficiente para garantir a venda.
 
As pessoas estão cada vez mais visuais, ou seja, são atraídas principalmente pelo aspecto visual ao escolher o produto de um determinado e-commerce e rejeitar outro.
 
Mas como garantir que seu produto é o mais interessante se o cliente não está vendo ao vivo? Como você está vendendo à distância, precisa garantir que o design do e-commerce irá suprir essa necessidade do cliente se sentir à vontade para escolher produtos sem poder tocá-los.
 

O design do e-commerce pode turbinar as vendas da sua loja com alguns ajustes! 

Saiba o que você precisa fazer para seu site vender mais:


Layout simples e eficaz

Sites poluídos e lotados de informação devem ficar apenas na memória dos que usaram internet uma década atrás.
 
Hoje em dia, o consumidor preza por um site simples, até mesmo minimalista (se for o estilo da sua marca), onde o que é valorizado é o produto à venda.
 
As informações devem ser simples, fáceis de encontrar e sempre direcionando o cliente a realizar a compra.
 
Deixe as imagens em destaque, mas não se esqueça de inserir os Call to Actions necessários para estimular a compra.
 
"Encontre seu tamanho”, "compre pela sua cor preferida”, "aproveite a oferta”, "complete X reais para não pagar o frete” são frases que indicam ao cliente qual o próximo passo e aumentam o engajamento dentro do e-commerce.
 
As cores escolhidas no layout também são importantes no design do e-commerce e são um capítulo à parte a ser estudado para melhorar suas vendas virtuais.

Imagens de qualidade

Se você vende produtos, já deveria saber disso: é imprescindível ter imagens de qualidade do que você está vendendo. 
 
Sejam roupas, acessórios, bebidas, joias, veículos ou artesanato, as fotos devem estar num fundo plano e liso, com bom contraste, cores e iluminação bem feita.
 

Seu site é sua vitrine e se as fotos dos produtos estão ruins, vai ser muito difícil vender qualquer coisa.
 
Se você vende serviços, nem por isso pode deixar de se preocupar com a qualidade das imagens. Utilize fotos de boa resolução e que transmitam corretamente o que sua marca deseja vender.

Carregamento rápido

De nada adianta implementar vários efeitos e design diferenciado se isso deixa sua loja virtual pesada demais, demorando a carregar. 
 
Quando um site demora para abrir, grande parte dos usuários desiste de esperar e procura outra opção.
 
Sendo assim, fique atento e conte com uma boa equipe de programação para aliar um design vendedor a um site otimizado e rápido.

Fale com a We.Digi para encontrar a melhor solução no design do e-commerce da sua marca e vender muito mais!

 

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