Descubra o checklist para investir no marketing da sua empresa

Se você vai abrir um novo negócio, com certeza está correndo atrás de vários detalhes, burocracia e toques finais para que seu empreendimento tenha sucesso e funcione da forma correta.
 
Porém, além de todos esses detalhes, é importante também investir no marketing da sua empresa para que ela ganhe renome, autoridade no mercado e seja conhecida por cada vez mais pessoas.
 
Mas caso você já possua um negócio próprio há algum tempo sem investimento nenhum em marketing, também é importante começar a pensar nessa estratégia para melhorar seu desempenho.
 
Afinal, o marketing pode desempenhar um papel crucial no fracasso ou sucesso do empreendimento.
 

Fizemos um checklist para investir no marketing da sua empresa:
Branding

Uma marca que não possui um branding bem desenvolvido terá dificuldades ao longo de sua história, seja para se conectar com os clientes, se destacar dos concorrentes, transmitir profissionalismo e até mesmo criar uma presença forte.
 
Um logo precisa conter a essência da marca, transmitir sua mensagem e ser capaz de cativar os clientes, criando uma identidade forte para seu negócio.
 
checklist para investir no marketing
 

Site institucional ou loja virtual

O segundo passo é criar um site para sua empresa.
 
Mesmo que você não venda produtos ou serviços online, é necessário estar presente no mundo digital.
 
Ele servirá de apoio para sua marca, além de ajudar muitos clientes em potencial a encontrarem você, mesmo que não tivessem ideia de que sua marca existia.
 
A loja virtual é essencial para quem deseja expandir seus negócios e estar presente na internet, ou até mesmo para empreendedores que não querem ter os custos e desafios de uma loja física. 
 
E saiba disso: sua loja virtual precisa se adaptar aos celulares e tablets, pois a maioria da navegação hoje em dia é feita por dispositivos móveis.
 
 
Sendo assim, é necessário ter as melhores ferramentas e um bom conhecimento para criar uma loja virtual que funcione corretamente e atenda aos desejos dos clientes.
 

Dica: fale com a We.digi para criar a loja virtual perfeita para as necessidades da sua marca!

Papelaria

Investir em papelaria ou não depende muito do seu orçamento disponível e do seu modelo de negócio.
 
Lojas físicas e planos de divulgação que incluem visitas ou ações promocionais demandam a criação de folders, cartazes, painéis e o que mais você puder desenvolver para dar apoio aos materiais comerciais.
 
checklist para investir no marketing
 
Até mesmo uma loja virtual precisa ter o mínimo de papelaria: um cartão de visitas é obrigatório, juntamente com tags ou folhetos para serem enviados embalados junto do produto.
 

Divulgação 

Item essencial no check-list para investir em marketing, a divulgação é a grande responsável por fazer sua marca crescer e ganhar cada vez mais espaço.
 
Ela vai variar de acordo com o seu orçamento, estratégia e cronograma escolhidos, pois pode se dividir em multiplataformas e públicos diferentes.
 
Para divulgar sua marca, você pode investir em conteúdo para redes sociais, blogs institucionais, campanhas de e-mail marketing e também investir mais diretamente em Google Adwords e Facebook Ads.
 
Está confuso? Descubra um pouco mais sobre cada tipo de comunicação:
 
E aí, sua marca completou o checklist para investir no marketing ou ainda falta alguma coisa?
 

Solicite um orçamento de Marketing Digital
Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Redes Sociais