Como a Paulimar aumentou 700% os acessos no seu site

Sobre a Paulimar

A Paulimar é uma distribuidora das principais marcas de roupas e acessórios infantis e de bebê. A empresa atua neste mercado há mais de 48 anos e distribui para todo Brasil e América Latina.

O foco da empresa é vender no atacado para pequenos e médios lojistas, oferecendo sempre uma grande variedade de produtos e atendimento personalizado.


Problema

A Paulimar já tinha investido em um site com um sistema de pedidos de orçamento, mas que gerava poucos acessos e praticamente nenhuma venda.

Eles não possuíam nenhum outro tipo de presença na internet, mas acreditavam no potencial do marketing digital. Com isso chegaram até a gente em 2011 buscando uma solução. 


Ações

O primeiro passo foi reformular o site, resolvendo erros de programação e  fazendo ajustes com foco em SEO, como URLs amigáveis, títulos e descrições.

Com essas alterações os acessos aumentaram bastante e os resultados começaram a chegar, mas apenas um site não era suficiente. 

Estruturamos toda a presença digital da marca, criando uma identidade para a página no Facebook, produzindo conteúdo segmentado para pequenos lojistas no blog da empresa.

Também melhoramos ainda mais o relacionamento com os clientes através de campanhas de e-mails marketing semanais comunicando sobre as novidades da loja, e incentivando a recompra.

Para acelerar ainda mais os resultados, fizemos campanhas de anúncios no Facebook Ads, onde foi possível mapear o perfil dos clientes e criar anúncios segmentados.

A cereja do bolo veio com a configuração do Google Analytics do site, onde é possível acompanhar em detalhes os resultados de cada ação.


Resultados

700
% DE AUMENTO DE ACESSOS NO SITE
200
PEDIDOS DE ORÇAMENTO MENSAIS
20.000
SEGUIDORES NO FACEBOOK
 
 
 
 
Hoje a Paulimar conta com uma equipe interna para atender os pedidos de orçamento vindos do site.

As campanhas estão em constante evolução, sempre se adaptando às novidades do mercado digital.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário