Super dica: ferramentas grátis para monitorar as redes sociais da sua marca

A gente sabe que as redes sociais são canais indispensáveis para qualquer empresa hoje em dia. Elas são excelentes para criar relacionamentos com o público, para implementar ações de marketing digital, criar uma audiência fiel, divulgar um blog e até mesmo para encontrar influenciadores e aumentar as vendas.

Mas, sem um gerenciamento adequado, compreensão da persona, uma boa organização de posts e acompanhamento de métricas, fica difícil alcançar os resultados almejados.

Pensando nisso, separamos algumas ferramentas grátis para monitorar as redes sociais da sua marca e que podem te ajudar na tomada de decisão e na criação de novas estratégias para seu negócio.

Confira algumas ferramentas grátis para monitorar as redes sociais da sua marca

Twazzup

Uma das ferramentas mais usadas por iniciantes, o Twazzup é prático e simples de trabalhar. É só inserir o nome de usuário que você deseja acompanhar e ele fornece atualizações em tempo real: tuítes mais compartilhados, principais influenciadores, links, fotos e as 10 palavras-chave mais relevantes para a sua busca.

SumAll

A premissa dessa ferramenta é permitir que você crie um dashboard para visualizar as métricas mais relevantes para seu negócio.

O seu grande diferencial fica por conta da quantidade de redes sociais conectáveis: o número passa de 50, incluindo as mais populares.

Klout

Quer saber o seu nível de influência nas redes sociais? Com o Klout, você consegue descobrir sua nota (de 0 a 100) e receber dicas sobre as melhores estratégias para se tornar cada vez mais relevante nas redes sociais.

Funciona com todas as principais redes, oferecendo um dashboard de desempenho para identificar onde você está alcançando maior notoriedade.

Fanpage Karma

Ao conectar sua Fanpage gratuitamente, você irá receber uma análise de desempenho extensa, com melhores horários para postar, dados de engajamento, tipos de posts mais relevantes, dicas de frequência, influenciadores, entre outros.

A ferramenta também permite exportar os dados para planilhas em Excel, a fim de que sejam cruzados com outros.

Keyhole

Feita para monitorar o desempenho de hashtags específicas de Twitter e Instagram, a Keyhole permite acompanhar as impressões, o alcance e todos os tópicos relacionados a cada hashtag que você gerar.

Também traz os usuários com mais poder de influência e a localização dos mesmos.

IceRocket

O IceRocket é uma ferramenta de monitoramento disponível em mais de 20 línguas. Além de monitorar as suas redes sociais, ela também acompanha o seu blog, permitindo a exportação de gráficos de resultados que podem ser adaptados e personalizados a qualquer tempo.

Hootsuite

O Hootsuite é considerada uma das melhores ferramentas grátis para monitorar as redes sociais, cobrindo as principais mídias como o Twitter, Facebook, LinkedIn, WordPress, Instagram, Google + e o Foursquare.

Além de relatórios semanais, é possível cadastrar um time de marketing, enviar mensagens privadas e atribuir tarefas a cada um deles. A versão gratuita permite monitorar até três redes sociais ao mesmo tempo.

Buzzsumo

O Buzzsumo oferece diversas dicas sobre quais conteúdos estão funcionando bem nas redes sociais e quem está ajudando a propagá-los. Ele identifica conteúdos que possuem a sua keyword definida, e até quando um competidor posta um novo conteúdo.

A versão grátis do Buzzsumo permite apenas algumas pesquisas diárias, mas já é uma boa forma de acompanhar os seus principais conteúdos, não é mesmo?

Como já dissemos, saber monitorar as redes sociais da sua marca/negócio é muito importante para avaliar o que está funcionando ou não, o que precisa ser mudado e que tipo de estratégia é mais adequada para atingir os melhores resultados.

Sendo assim, saiba aproveitar as ferramentas grátis para monitorar as redes sociais da sua marca e acompanhe de perto o desempenho do seu negócio.

Não perca a oportunidade de se destacar cada vez mais! Está em dúvida de como realizar um monitoramento eficiente e que traga análises relevantes para sua marca? Fale com a We.Digi!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário