A importância das redes sociais para sua estratégia de marketing

Hoje em dia são raras as empresas que não utilizam as redes sociais como estratégia de marketing. Afinal de contas, "quem não está nas redes sociais?”. Canais como Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, Whatsapp, Pinterest, Linkedin, YouTube, já são uma realidade. 

O acesso à internet cresce cada vez mais: segundo dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil, em 2014 metade dos domicílios de todo o Brasil já possuía acesso à rede. 
 
 

Também segundo o CGIbr, o acesso é feito principalmente pelo celular (ressaltando a importância de se ter sites otimizados para dispositivos mobile).

 
Isso apenas em 2014. Para dados ainda mais atuais, em pesquisa feita em janeiro de 2016 pela We Are Social, foi constatado que 49% da população total do Brasil é usuária ativa de redes sociais.

Conseguiu perceber a importância das redes sociais? Elas não podem ser ignoradas pela sua empresa ao se traçar a estratégia de marketing. Estar presente nas redes é estar presente no dia-a-dia do seu consumidor, pois elas se tornaram um novo canal de relacionamento entre empresa-cliente. 

Mas não pense que a presença digital é apenas "estar nas redes sociais”. É importante entender suas várias possibilidades, como:

• Segmentar o público que você deseja atingir;
• Criar um relacionamento profundo entre marca e cliente;
• Estabelecer um novo canal de atendimento e interação com o público;
• Engajar seus consumidores a participarem ativamente do dia-a-dia da marca;
• Alimentar a rede com conteúdo relevante e informativo sobre seus produtos e serviços;
• Construir uma presença digital frente a seus concorrentes e conhecer suas estratégias;
• Monitorar o que é falado sobre a sua marca na internet;
• Analisar o comportamento do seu consumidor;
• Medir o resultado de campanhas específicas;
• Direcionar e aumentar o tráfego também para seu site institucional ou loja virtual.

De acordo com um estudo da The CMO Survey, feito em fevereiro desse ano, o investimento em mídias consideradas tradicionais caiu 3,2%, enquanto que investimentos em marketing digital e presença em redes sociais cresceram 13,2%. Ou seja: seus concorrentes estão dedicando seus esforços de marketing para aumentar sua presença nas redes, conquistando cada vez mais espaços e nichos entre seus consumidores em potencial.

A internet é a expressão de um mundo dinâmico e em constante evolução e sua marca deve estar preparada para mergulhar de cabeça nesse universo, abraçando a importância das redes sociais para a sua estratégia de marketing e investindo nesse segmento!

Preparado pra começar? Fale com a We.Digi e construa sua presença digital com quem entende do assunto.

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