Quanto devo investir no meu e-commerce?

Quando uma marca começa a investir numa estratégia de marketing digital para sua loja online, é comum que os empreendedores fiquem ansiosos e queiram saber logo quanto devem investir para começar a gerar resultados.

Como saber quanto devo investir no meu e-commerce?

Não é tão simples responder a essa pergunta, pois não existe uma fórmula mágica nem valor fixo estabelecido para investir em lojas virtuais. Porém, existem alguns parâmetros para você se preparar e separar uma parte do orçamento (e eles têm tudo a ver com a categoria em que seu e-commerce está inserido):

E-commerce iniciante

Marcas que lançaram um e-commerce recentemente são as que mais precisam investir. Isso acontece pois existem muitos fatores críticos acontecendo ao mesmo tempo e todos precisam de atenção e dedicação: contratação de um servidor, personalização de layout, fotografia dos produtos...

Somado a isso tudo, também é preciso ganhar a confiança do cliente frente a uma loja virtual que ele ainda não conhece e definir os valores dos produtos, frete e prazo de entrega.

Você pode ter a sensação de que está gastando dinheiro muito rápido, porém, é normal que no início seu investimento seja maior, pois todos os fatores são imprescindíveis para um lançamento de sucesso onde seu e-commerce torne-se conhecido no mercado.

E-commerce mediano

Esse tipo de e-commerce já está no mercado há um tempo, porém não se destaca entre os concorrentes por algum motivo, como por exemplo: frete muito alto, falta de produtos à pronta entrega, portfólio de produtos pouco interessante, entre outros.

Como esse tipo de loja já é conhecido no mercado, os resultados são um pouco mais fáceis de serem alcançados e também já existe um maior orçamento disponível para serem realizados testes no mix de produtos oferecido, podendo focar somente nos produtos que vendem mais e dão maior margem de lucro.

E-commerce de sucesso

Não se engane: também é preciso investir num e-commerce de sucesso, que já seja consolidado no mercado e referência para muitos clientes!

Logicamente, na hora de investir num e-commerce que é líder de mercado, o orçamento será menor se calculado proporcionalmente a um e-commerce iniciante.

Aqui, o mix de produtos que funciona com o público já é conhecido, a marca já sabe a melhor estratégia de marketing e já definiu os melhores prazos e preços para frete. Grande parte do orçamento investido é apenas para manter o negócio girando, e quantidades maiores de investimento são usadas apenas para campanhas especiais e periódicas.

E então, já sabe em que categoria sua loja se encontra e quanto investir no seu e-commerce?

Fale com a gente para alinhar suas estratégias com o seu orçamento!

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