Os clientes não abrem meu e-mail marketing, o que devo fazer?

Você definiu o assunto, selecionou os produtos, desenvolveu o texto e a agência fez a arte. Seu conteúdo ficou lindo, mas é sempre a mesma história: "os clientes não abrem meu e-mail marketing”.

E então, o que fazer para manter o número de aberturas alto e fazer com que a maioria da sua lista de contatos realmente abra seus e-mails?

Use uma ferramenta que mostre estatísticas

Parece meio óbvio, mas a boa notícia é que as principais ferramentas de e-mail marketing de hoje em dia já informam algumas estatísticas importantes, como a quantidade de e-mail que foram disparados, quantos foram abertos, não foram abertos, foram deletados sem abrir ou marcados como spam.

Esse é o primeiro passo para você conhecer a porcentagem de abertura dos e-mails que você está enviando.

Insista

Através do monitoramento, quando perceber que alguns destinatários não abriram seu e-mail mesmo após 24 horas do primeiro envio, insista!

Mande o e-mail para essas pessoas novamente, mas com uma diferença importante: troque o título do e-mail. Talvez, isso consiga despertar o interesse de quem passou batido pelo seu conteúdo na caixa de entrada.

Fique atento para selecionar apenas os destinatários que não abriram da primeira vez. Se você enviar repetido para quem já tinha aberto, corre o risco da pessoa se descadastrar da sua lista.

Integre sua lista ao Facebook e ao Adwords

É possível separar exatamente a lista de pessoas que não abrem seus e-mails e criar uma audiência personalizada no Facebook ou no Google Adwords.

Por exemplo: a ferramenta irá buscar se os e-mails que você informou têm cadastro na rede social. Caso positivo, ele irá mostrar seu anúncio na timeline de cada um deles, que deve ter o mesmo conteúdo (produto ou serviço) oferecido no e-mail marketing original, porém adaptado para o tamanho e estratégia do Facebook.

Essa ação talvez desperte o interesse da audiência que você considerava perdida, pelo simples fato do conteúdo ser apresentado em outro formato.

Mude sua estratégia

Se, mesmo após tentar algumas alternativas e você tiver um número muito alto de pessoas que não abrem seus e-mails, é melhor considerar mudar sua estratégia ou verificar se você está segmentando corretamente o seu público.

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