O que você precisa saber antes de criar um blog para sua marca

Depois de se inteirar nos conteúdos do nosso blog, cremos que você já sabe a importância de criar um blog para sua marca. Essa não é uma estratégia para qualquer um, mas, dependendo do nicho do seu negócio, o blog pode se provar uma grande aliada as suas ferramentas de marketing para sua marca crescer.

Porém, se você nunca teve um blog ainda, saiba que essa estratégia se constrói aos poucos, numa parceria entre a agência e a marca, para que as duas possam encontrar juntas a melhor estratégia e potencializar seu sucesso.

O que você precisa saber antes de criar um blog para sua marca:

Não adianta apenas "escrever bem”

Você pode achar que basta saber escrever bem para poder começar a gerar conteúdo para o blog da sua marca, porém, não é bem assim.

É preciso um bom conhecimento em marketing para aplicar estratégias inbound e de SEO, definir cronogramas, pesquisar palavras-chaves importantes para seu negócio e ter um português excelente, além de estar atualizado com os termos do seu público.

Também é importante ter algum conhecimento de Photoshop, por exemplo, para poder editar as imagens no tamanho ideal para o layout escolhido, e entender como funcionam as listas de e-mails, para que você possa divulgar aos seus leitores cada vez que uma publicação nova for feita.

Essas são algumas das principais habilidades básicas que você precisa ter para garantir que seu blog será profissional e focado nos resultados.

Não é apenas um bom conteúdo que garante o sucesso do seu blog

A qualidade do conteúdo que você irá criar para seu blog é importantíssima, porém, não é a única coisa que garante o sucesso dele.

Mas então, o que fazer? A palavra certa é planejamento. Deve-se planejar seu conteúdo, sua estratégia de divulgação e cada detalhe que enriqueça o blog da sua marca.

Um layout que torne o blog fácil de navegar, uma diagramação que deixe o texto escaneável, boa otimização para sites de busca, botões de CTA (call to action) em locais estratégicos e muitos outros pormenores.

Por sorte, você pode contar com a nossa ajudapara essa missão, pois nosso trabalho é otimizar o seu negócio!

Nunca vai faltar assunto

O medo de ficar sem assunto no blog afeta muita gente, e nós sabemos que você também tem essa preocupação.

Pode parecer mentira, mas nós provamos: sempre existe algum assunto relevante para você abordar no blog da sua marca. Isso acontece pois o mercado é dinâmico, então sempre há novas notícias, sempre há novidades tecnológicas, novas abordagens, notícias na indústria ou novos serviços criados que têm a ver com o que você oferece em seu negócio.

A dica é: crie um universo de assuntos relacionados a sua marca e mergulhe em sites de concorrentes, portais de notícias e sites que sejam relevantes para a sua área e com certeza você terá inspiração de sobra para escrever no seu blog.

Os resultados não aparecem de uma hora para outra

Não pense que, ao criar um blog para sua marca, em pouquíssimo tempo você terá centenas de acessos. Isso não acontece em nenhuma hipótese, nem mesmo se você realizar um trabalho de SEOimpecável e impulsionar suas redes sociais para divulgar seu conteúdo.

Claro que a divulgação e o SEO são importantes (e muito!), mas ter um blog é um trabalho de formiguinha, que se constrói a longo prazo sobre uma base sólida.

Exatamente por ser um projeto a longo prazo é que ele é tão importante para sua marca: pois quanto mais conteúdo você adiciona a ele, mais autoridade você cria em cima do seu negócio (de acordo com a HubSpot, quando o total de posts de um blog sobe de 11-20 para 21-50, o tráfego aumenta em torno de 45%).

Além disso, o conteúdo não se perde com o tempo: você irá descobrir que publicações feitas meses ou anos atrás ainda trazem tráfego para seu site.

 

E então, preparado para criar um blog para sua marca? Converse com a We.Digi e conheça as melhores estratégias para a criação de conteúdo de um blog corporativo e destaque-se no mercado!

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