O que você precisa saber antes de contratar uma agência de marketing digital

Muitos empresários optam por fazer sozinhos ou com sua equipe de comunicação interna ações de promoção, prospecção de clientes e divulgação da sua empresa na internet, mas não conseguem alcançar os melhores resultados.

Assim, se veem diante de uma pergunta: devo contratar uma agência de marketing digital para meu negócio atingir um nível maior de visibilidade?

A resposta é sim, sem dúvida alguma!

Afinal, uma agência de marketing digital bem conceituada possui profissionais especializados e com vasta experiência no assunto, sendo capaz de atender as mais diversas necessidades da sua empresa com total prontidão e eficiência.

No entanto, por ser uma decisão que envolve o investimento contínuo de recursos financeiros, é preciso saber avaliar alguns aspectos antes de escolher a agência, mesmo porque é o nome e a reputação da sua empresa que estão em jogo e qualquer erro referente a ações mal empregadas, pode colocar tudo a perder.

O que você precisa saber antes de contratar uma agência de marketing digital

Há muitos pontos a serem avaliados e considerados antes de contratar uma empresa de marketing digital. Por isso, para ajudá-lo a encontrar aquela que esteja pronta a atender suas expectativas, ressaltaremos aqui algumas particularidades que merecem o foco da sua atenção.

Confira os serviços prestados pela agência

Antes de procurar uma agência de marketing digital, é importante que você tenha uma noção dos serviços que podem atender as necessidades da sua empresa.

Isso porque não será vantajoso para você fechar alguns trabalhos com determinada agência e depois ter que contratar outra para complementar os serviços disponibilizados pela primeira.

O ideal é que todo o trabalho de divulgação do seu negócio esteja nas mãos de uma agência completa, que possua uma equipe competente e comprometida em fazer sua empresa se destacar no mercado.

Investigue sua reputação

Conhecer a reputação da agência que você deseja contratar é muito importante. Sendo assim, investigue como a mesma é avaliada pelo público e se certifique que os serviços prestados são de qualidade.

Analise as notas que a agência recebeu em sua página no Facebook e pesquise se há reclamações em sites com o Reclame Aqui ou blogs e sites da área.

Veja também se a agência possui certificações no Google e de outras empresas especializadas em marketing digital.

Pesquise se a empresa é especializada no assunto

Outro ponto a ser levado em consideração antes de estabelecer um contrato de prestação de serviços é avaliar se a agência tem qualificação para atuar na área.

Isso porque muitas agências de publicidade não são especialistas em marketing digital, apenas em marketing tradicional (ou offline, como chamamos), mas oferecem serviços para não perder clientes ou apenas para atender a demanda do mercado.

Com isso, os resultados de sua empresa podem ser prejudicados, ficando bem abaixo do que poderia alcançar. Fique atento!

Avalie o atendimento

Muitas agências de marketing digital possuem uma equipe de vendas competente, capaz (no primeiro momento) de atrair e convencer o cliente de que são habilitados para converter ações de marketing em vendas.

No entanto, depois de contratadas oferecem um atendimento de péssima qualidade e muito abaixo das expectativas, ficando muito mais preocupados em vender mais serviços do que encontrar soluções para problemas apresentados pelos clientes.

Por isso, antes de contratar uma agência de marketing digital, procure avaliar a qualidade do atendimento, a disponibilidade e nível de comprometimento da mesma.

Entenda se a agência se preocupa com resultados

Um dos aspectos que diferenciam marketing digital das estratégias de marketing tradicionais é a preocupação com os resultados.

Por isso, antes de assinar um contrato com uma agência de marketing digital, confirme se a mesma irá emitir relatórios avaliando os resultados alcançados, apontando as melhores oportunidades e pontos que podem ser melhorados.

Lembre-se de que tão importante quanto saber o que está dando certo, é identificar também os erros que precisam ser corrigidos ao longo do processo.

Quer conhecer os serviços de marketing digital disponibilizados pela We.Digi? Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário