Porque investir em marketing digital em tempos de crise

Um dos grandes paradoxos do mundo dos negócios é que a maioria das empresas mais lucrativas e bem sucedidas costumam gastar mais em marketing que as concorrentes, e ainda assim a maioria dos empresários se concentram muito na receita, mas nem sempre investem o suficiente em marketing. 
 
Cedo ou tarde toda empresa vai passar por tempos de crise, tanto internamente quanto devido a fatores externos. E nesse momento de reduzir custos as primeiras despesas cortadas são as de marketing, porque é "mais fácil dar menos dinheiro à agência do que despedir funcionários”.
 
Essa atitude pode ser muito prejudicial, pois o dinheiro gasto em marketing é um investimento estratégico que garante a vida da empresa a longo prazo

Em tempos de crise a solução que vem se tornando a melhor opção para pequenas e médias empresas é investir em marketing digital. Além do custo mais baixo que o marketing e a publicidade tradicionais, os empresários conseguem medir exatamente o retorno para cada real gasto.

Com o grande número de agências de marketing digital no mercado, o maior desafio das empresas é encontrar uma que consiga entregar resultados reais. E quando falamos de resultados não estamos falando apenas de acessos ao site, curtidas no Facebook ou seguidores no Instagram. Essas são as chamadas "métricas da vaidade”, que não trazem retorno financeiro real.

Dois comportamentos muito importantes a se analisar antes de contratar uma agência de marketing digital são:


Ela deve assumir a real função do marketing, que é de gerar oportunidades de negócio

A partir de estratégias de comunicação como site, blog, redes sociais, anúncios patrocinados e e-mail marketing, a agência deve gerar uma demanda para seus produtos ou serviços e entregar adequadamente Leads e oportunidades para sua equipe de vendas.


Ela deve prestar contas sobre o retorno do investimento

A agência deve focar os serviços em resultados reais, como quantidades de contatos qualificados, oportunidades de venda, performance dos Leads (percentual de fechamento, tempo de ciclo de venda, ticket médio) ao invés das métricas da vaidade citadas anteriormente. 


Trabalhando com uma agência que impacte positivamente o seu bolso, influenciando no resultado comercial e de faturamento da sua empresa, com certeza você vai pensar duas vezes antes de cortar esse "custo”.
 

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