Por que sua empresa precisa de um site próprio?

Acredito que muitas vezes já deve ter passado pela sua cabeça a ideia de criar um site para sua empresa. Se você está relutando nisso pense na seguinte questão: Você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio?

Independente do seu tamanho ou segmento ter um site é denominador comum entre todos os negócios de sucesso. Um site próprio é a presença mínima que sua empresa precisa ter na internet.

Nesse post vamos explorar as 3 objeções mais comuns dos pequenos empresários:


"Minha empresa é pequena, por que preciso de um site?”

É exatamente por ser uma empresa pequena que ter um site se torna fundamental para iniciar uma estratégia de marketing digital, que ajuda a dar tração inicial nos negócios.

Enquanto os investimentos no marketing tradicional são muito altos para os pequenos, o marketing digital permite que com valores mais baixos sua empresa seja eficiente e assertiva nas estratégias, uma vez que na internet fica fácil de medir e analisar cada centavo investido.

Fica difícil competir com empresas grandes e consolidadas utilizando os mesmos canais de marketing tradicional, por isso o marketing digital pode ser um diferencial para inserir sua empresa no mercado.


"Meu negócio é local, por que preciso ter um site se não vendo pela internet?”

Com certeza é possível vender pela internet através de um site, mas ele não tem apenas essa finalidade. Senão todas as páginas da internet teriam o propósito de vender produtos e serviços, mas não é isso que acontece.

Se você tiver uma empresa local, como um consultório médico, um restaurante japonês ou uma escola infantil, você pode usar seu site para atrair novos prospects e se relacionar com possíveis clientes.

Através do Google as pessoas buscam por soluções que você pode oferecer. Então quando alguém busca por "consultório médico em Campinas”, "restaurante japonês em Curitiba” ou "escola infantil em São Paulo” é fundamental que sua empresa apareça. Somente o mapa com endereço e telefone não passa uma imagem muito profissional.

Seu site pode ser a primeira forma de contato entre seu possível cliente e sua empresa. E passar uma boa primeira impressão é fundamental para que esse prospect se torne um cliente.


"Eu já tenho uma página no Facebook, não preciso de um site”

Uma página no Facebook também é item fundamental para ampliar sua presença digital, mas um canal não substitui o outro.

Fazendo uma analogia simples, você gostaria de apresentar sua empresa para possíveis clientes no seu escritório ou em um café no shopping? Levar seus clientes para sua página no Facebook é o mesmo que levar para um café no shopping. Também pode ser interessante, mas a experiência é completamente diferente.

Sem um site próprio fica quase impossível realizar campanhas de marketing digital, como Google Adwords ou E-mail Marketing. Isso prejudica muito a captação de novos clientes.

Aqui na We.Digi vemos o Facebook como um excelente canal para atrair e se relacionar com nosso público, mas não como o principal canal.


Conclusão

Ter um site com domínio próprio é fundamental para uma boa presença digital e para uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. Ele é o pilar que vai passar a credibilidade necessária para seus prospects e clientes e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado no Google, gerar autoridade no mercado através de textos especializados, expandir o negócio, vender seus produtos ou se relacionar com o público.

Se você ainda não possui um site para sua empresa comece já a se planejar pra ter um. Você pode ter seu site próprio de duas formas:
 
• Usando sistemas gratuitos na internet, como Wordpress ou Wix, que necessitam de pouco ou nenhum conhecimento técnico.
 
• Contratando uma agência que vai estudar sua empresa, seu mercado, público e concorrentes pra oferecer a melhor solução disponível no mercado.
 
Se sua empresa já possui um site, tenha sempre em mente que é um ótimo primeiro passo, mas de maneira alguma você deve ficar parado e pensar que tudo está resolvido. Em nosso blog temos ótimos artigos pra te ajudar nessa jornada.

Compartilhe essa página

Leia também:

Deixe seu comentário