Como tornar seu site uma ferramenta de vendas

No artigo Por que sua empresa precisa de um site próprio? já abordamos a importância de ter um site com domínio próprio para as empresas. Se sua empresa já possui um site, tenha em mente que é um ótimo primeiro passo, mas de maneira alguma você deve ficar parado e pensar que tudo está resolvido.

Mais que uma ferramenta de apoio, o site pode ser uma ferramenta de vendas muito importante para o crescimento do seu negócio. Neste artigo vamos abordar 5 funções muito importantes para um site de performance.


1 - Ser encontrado

Você pode ter o melhor produto do mercado, possuir um ótimo atendimento e ótima estrutura física, mas de que adianta se as pessoas não te encontram na internet?

Ter um site é o primeiro passa para ser encontrado no Google, mas não o único. Aparecer após a segunda página do Google pode até gerar alguns acessos, mas muito pouco em comparação com sites que aparecem na primeira página.

Para isso você precisa ter um site otimizado pra o Google e conteúdo interessante para que seu potencial cliente te encontre na hora que tiver uma dúvida sobre seu serviço.


2 - Ganhar autoridade no mercado

Em quem você confiaria mais: numa empresa que só tem uma página no Facebook ou numa empresa com um site e domínio próprios? Provavelmente a segunda opção.

O Facebook possui papel fundamental numa estratégia de marketing digital, mas ele não pode ser o seu principal canal. Num site personalizado é muito mais fácil mostrar as características do seu produto ou serviço.

Mas só isso não basta. Além de um site personalizado, é muito importante ter conteúdo que agregue valor aos potenciais compradores. Afinal de contas, ninguém pode falar melhor sobre sua solução do que você mesmo.


3 - Expandir o negócio

Com certeza um dos objetivos da sua empresa é expandir e aumentar o número de clientes, certo? Para adquirir mais clientes você precisa atrair mais visitantes, e para receber esses visitantes você precisa ter um bom site.

O site geralmente é o primeiro canal de contato entre sua empresa e um possível cliente. Através de um trabalho de marketing digital bem feito, é possível que esses clientes cheguem até você ao invés de ter que ir atrás deles. E isso a longo prazo é um processo muito lucrativo.


4 - Se relacionar com os clientes

Como já comentamos no post 6 motivos para investir em marketing de conteúdo, vivemos um momento onde estamos cercados de informação por todos os lados. E a internet colocou as pessoas no controle de qual conteúdo e informação elas querem receber.

O consumidor não possui mais um papel passivo em relação ao marketing e à publicidade, e é normal que ele pesquise sobre sua marca ou seu problema na internet antes de tomar a decisão da compra. E é nesse ponto que seu site pode fazer a diferença.

Existem vários formas de se relacionar com seu público através de seu site, confira algumas:
 
Produzir posts no blog sobre problemas que os clientes enfrentem e como sua solução resolve esse problema;
 
• Interagir com os comentários nos posts;
 
• Ter um chat em tempo real para atender os clientes e tirar dúvidas
 
• Solicitar o e-mail dos interessados para enviar os conteúdos através de campanhas de e-mail marketing.


5 - Vender mais

O processo de atrair e se relacionar com os clientes não fariam sentido se no final não fosse convertido em vendas. Nessa etapa o site pode ser útil de duas formas:

• Vendas consultivas: Nesse caso o site serve como apoio ao departamento comercial na hora de agregar valor e fechar a venda. É fundamental ter o máximo de conteúdo mostrando as características do seu produto ou serviço, como comprar e se possível também os preços.

• Venda direta ou e-commerce: No caso de vendas diretas ou e-commerces o site tem a possibilidade de dar escala ao seu negócio ao permitir que os clientes comprem no dia e hora que quiserem. Pode ser no feriado ou na madrugada, a internet funciona 24 horas por dia e você não precisa se limitar ao horário comercial para vender.


Conclusão

Um site próprio com foco em resultados é o canal que vai passar a credibilidade para seu cliente e ajudar sua empresa a ser encontrada, ganhar autoridade no mercado, expandir, se relacionar com o público e vender mais.

Esperamos que esse post tenha tirado suas dúvidas a respeito da importância de um site para o seu negócio. E se precisar de ajuda nessa caminhada pode contar com a We.Digi.
 

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