Por que sua empresa precisa ter um blog?

Cada vez mais o relacionamento dos consumidores com as empresas está mudando. Com a infinidade de informações que a internet disponibiliza hoje, o poder de decisão está na mão do cliente.

Não é mais a empresa que corre atrás do cliente pra convencê-lo a comprar. Hoje ele pode se informar muito antes de decidir sua compra.

E se seu cliente está procurando informações sobre seu produto ou serviço na internet, por que não fornecê-las de forma gratuita, frequente e útil?

Independente do tamanho da sua empresa, ter um blog pode fortalecer sua estratégia de marketing, posicionar sua empresa como referência e ampliar seu alcance de mercado. 

Confira os principais motivos pra criar um blog o mais rápido possível:


Fique melhor posicionado nos resultados das buscas

Todas as empresas querem aparecer no Google, e a melhor forma disso acontecer é criar conteúdo original e frequente.

Se você tiver apenas o site institucional da sua empresa, seus acessos ficarão limitados a quem buscar pela sua marca. Quanto mais conteúdo, mais você aparece!


Não exige alto investimento

Os custos de se ter um blog são baixos se comparados com outro tipo de investimento. Existem ferramentas gratuitas de criação de blog, como o Wordpress, que não exigem conhecimento avançado.

O maior investimento é na criação de conteúdo. Caso você não tenha mão de obra interna para fazer isso, pode contratar uma agência especializada.


Tenha resultados duradouros

Os resultados vindos do blog são mais demorados no começo, pois é necessário conquistar relevância e ter um conteúdo razoável.

Mas diferente de campanhas publicitárias, onde quando você deixa de investir deixa de aparecer, com um blog bem estabelecido vocês tem resultados duradouros e que só aumentem no longo prazo.


Torne-se referência no seu mercado

Você pode usar o blog da sua empresa para tirar as principais dúvidas dos clientes, falar sobre notícias de mercado e ensinar como usar da melhor forma seu produto e serviço.

Seus leitores passarão a ter mais confiança, sua empresa aumenta a credibilidade e pode vir a se tornar uma referência de mercado. Com isso, os clientes se lembrarão de você quando estiverem no final do processo de compra.

Mas lembre-se de ter um equilíbrio entre conteúdo útil e conteúdo de venda.


Conheça e se relacione com seu público

Ter um blog é uma das melhores formas de se relacionar com seu público. Diferente dos sites padrão, ele estabelece uma conversa de duas vias, onde você pode tirar informações muito relevantes dos feedbacks de clientes em potencial.

Você também pode incentivar o cadastro de e-mail para envio de newsletters periódicas, criando uma base de dados muito qualificada.

Além disso, através de ferramentas como o Google Analytics você pode conhecer melhor quem chega ao seu blog. Por exemplo: Quais os posts mais populares? De onde vieram os visitantes? Quais as palavras-chave mais buscadas? Entre outros.

Essas informações ajudam a ter insights para estar sempre aprimorando sua estratégia de marketing.


Você dita as regras do jogo

Não podemos negar a importância das redes sociais, mas investir e construir seu patrimônio em cima de plataformas que você não tem controle pode ser muito arriscado.

Podemos dizer que o patrimônio não é só seu, mas também do Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, e outras. As decisões de como seu conteúdo chegará ao público não estão só ao seu alcance.

Por isso a importância de ter um blog para sua empresa, você constrói sua marca em cima de bases sólidas, e não em cima de um castelo de cartas.


E então, está convencido a montar um blog para sua empresa? Se precisar de ajuda, é só falar com a gente.

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