Onde investir: Google Adwords ou Facebook Ads?

Sempre que conversamos sobre compra de mídia online, o Google Adwords é a primeira opção a vir à mente. A ferramenta do Google foi a primeira a apresentar resultados concretos para os anunciantes e acabou se consolidando como referência do mercado.

No entanto, com o crescimento do Facebook e a evolução dos anúncios dentro da plataforma, outra ótima opção surgiu: o Facebook Ads.
 
De forma bastante resumida, o Google Adwords é excelente para captar demanda já existente, enquanto o Facebook Ads é muito bom para gerar demanda.

Abaixo nós listamos as principais vantagens de cada um deles para te ajudar a decidir qual o melhor para sua campanha:


Facebook Ads

Com mais 90 milhões de usuários só no Brasil, o Facebook também representa hoje uma grande oportunidade para sua empresa vender mais. 

Com ele podemos fazer anúncios ultra-segmentados para atingir exatamente o seu público-alvo (ex.: Homens, 25 a 30 anos, classe A/B, recém-casados, que gostam de viajar). Além de divulgar a página da sua marca é possível levar os potenciais clientes diretamente ao seu site.

Alguns exemplos de segmentação:
- Por idade, gênero e localização;
- Por interesse: esportes, moda, hobbies, tecnologia;
- Por comportamento: páginas ou grupos que curtiu, celular ou desktop, entre outros.

Outra vantagem do Facebook Ads é atrair potenciais clientes que ainda estão em estágios iniciais de interesse para a compra. Isso porque o anúncio é exibido sem que o usuário busque ou demonstre interesse no assunto. 


Google Adwords

O Google Adwords é baseado em palavras-chave, onde você escolhe as palavras pelas quais seus clientes podem te encontrar e cada vez que alguém fizer uma busca seu anúncio poderá ser exibido. 

O Google encontra os usuários que estão efetivamente buscando por determinado assunto. Isso aumenta bastante a possibilidade fechar uma venda ou receber ligações. 

Também é possível configurar os horários e locais que os anúncios aparecem de acordo com seus interesses. Por exemplo, se você tem um restaurante pode fazer com que seu anúncio apareça apenas na hora do almoço, somente para buscas em determinado bairro.


Vantagens em comum

Entendemos que as duas são importantes e dependendo do objetivo podem funcionar de maneira complementar. Confira algumas vantagens comuns aos dois serviços:

Você paga somente pelos resultados
Tanto o Facebook Ads quanto o Google Adwords são baseados num formato cobrança chamado Custo Por Clique (CPC). Ou seja, você paga somente quando alguém clicar no anúncio para acessar seu site ou ligar para sua empresa.

Comece com qualquer orçamento
Nos dois casos é possível começar com baixos orçamentos (20 reais por dia, por exemplo) e ajustá-lo somente quando os começar a chegar os primeiros resultados.

Resultados no curto prazo
Uma das principais vantagens do Facebook Ads e o Google Adwords é o retorno no curto prazo. Isso é essencial para dar um fôlego para que a empresa planejar outras atividades de longo prazo de marketing digital.


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