Como encontrar seus clientes através dos anúncios no Facebook?

Se alguma vez alguém te falou que você não deveria investir em anúncios do Facebook, saiba que essa pessoa está completamente enganada.

Geralmente o argumento usado é relacionado a empresas que não tiveram retorno em suas investidas no Facebook. Mas isso vai completamente contra as mais de 1 milhão de empresas que tem investido mais de 8 milhões de dólares em anúncios no Facebook por ano!

O Facebook possui mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo. Desse total, mais de 90 milhões são brasileiros, sendo que 50 milhões deles acessam diariamente! Você imagina o número de possibilidades para a sua empresa somente pelo Facebook?

Com esse número de pessoas e empresas disputando a atenção, está cada vez mais difícil exibir seu conteúdo para clientes em potencial. Para isso o Facebook criou o Facebook Ads, que são anúncios publicitários veiculados dentro da própria plataforma.

Em outro artigo de nosso post já abordamos o tema Onde investir: Facebook Ads ou Google Adwords? Abaixo vamos mostrar como você pode encontrar seus clientes através das possibilidades de anúncios no Facebook:
 

Segmentação de público

Essa é a principal vantagem do Facebook Ads. O Facebook tem muitas informações sobre os usuários cadastrados, o que permite entregar os anúncios exatamente para o seu perfil de público. Confira a lista de segmentações possíveis:

• Localização (país, estado, cidade e até mesmo por endereço);
• Idade;
• Gênero;
• Idiomas;
• Mais dados demográficos, como: relacionamento, formação, ocupação, geração, política, entre outros;
• Interesses: pelo que o público se interessa, como gostos, costumes, páginas curtidas, etc;
• Comportamento: dispositivos que usam para acessar (desktop, tablets celulares), sistemas operacionais, comportamento de compra, etc;
• Conexões: é possível alcançar pessoas que tenham algum tipo de conexão específica com sua página, aplicativo ou evento;

É muito importante entender o comportamento do seu público-alvo antes de iniciar a segmentação para as suas campanhas no Facebook. Ao direcionar sua comunicação ao público correto você entrega a mensagem adequada e otimiza seus investimentos.

Caso sua empresa possua mais de um perfil de cliente você pode criar campanhas separadas com uma comunicação específica para cada um.
 

Tipos de anúncios

Pra facilitar a comunicação com os mais variados perfis de público, o Facebook disponibiliza hoje 10 tipos de anúncios com objetivos diferentes. Entenda cada um:

Impulsionar suas publicações
Esse é o tipo de anúncio indicado promover um post específico em que você deseja aumentar a visibilidade e o número de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Promover sua página
Esses anúncios tem o objetivo de aumentar a visibilidade e o número de curtidas na sua página. É possível adicionar uma imagem e uma breve descrição sobre a página. 

Enviar pessoas para seu site
Esse é o tipo de anúncio ideal para direcionar o tráfego vindo do Facebook para uma página externa, que pode ser seu site, uma oferta específica, download de arquivos, entre outros.

Aumentar conversões no seu site
Esse anúncio é semelhante ao anterior, porém é indicado para anunciantes mais avançados. Ele visa analisar o índice de conversão dos seus anúncios com relatórios mais sólidos. Ambos os tipos de anúncios, são ideais para:
• Promover uma página de produto/serviço e incentivar a compra;
• Promover o download de um conteúdo e obter cadastros;
• Aumentar os acessos do seu site;
 
Obter instalações para seu aplicativo
Caso você queira divulgar algum tipo de aplicativo especial, esse é o tipo de anúncio ideal. Ao clicar no anúncio a pessoa é levada diretamente à página de instalação do aplicativo.

Aumentar o envolvimento com seu aplicativo
Esse é um anúncio bem similar ao anterior, mas em vez da direcionar para a página de instalação do aplicativo, ele leva direto à página específica que você quer levar o público.

Alcançar pessoas próximas à sua empresa
Nesse tipo de anúncio você coloca o endereço do seu local, loja ou evento e estipula um raio de alcance. Através da geolocalização o Facebook identifica as pessoas que estão dentro dessa limitação e exibi seus anúncios.

Aumentar a participação no seu evento
Como o próprio nome já diz, esse tipo de anúncio serve para promover um evento que você criou no Facebook.

Obter visualizações do vídeo
Caso você queira promover algum vídeo promocional, você pode utilizar esse tipo de anúncio para ampliar a divulgação. 
 

Concluindo…

Nesse post nós apresentamos as duas principais características dos anúncios do Facebook. Existem muitas outras configurações que podem ser feita para otimizar cada vez mais seus investimentos, mas isso é assunto para um outro texto. 

Caso você precise de ajuda para implementar essas campanhas para sua empresa, entre em contato conosco.

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