6 motivos para investir em marketing de conteúdo

Vivemos um momento onde estamos cercados de informação por todos os lados. E a internet colocou as pessoas no controle de qual conteúdo e informação elas querem receber. Isso torna a vida do profissional de marketing muito desafiadora, afinal, está cada vez mais difícil capturar a atenção das pessoas. 
 
Por isso, o termo marketing de conteúdo começa a chegar no ouvido das empresas e das agências de publicidade e marketing digital. Mas o que é isso afinal?
 
Marketing de Conteúdo nada mais é do que uma estratégia para produzir e disseminar conteúdo relevante com o objetivo de atrair, cativar e reter clientes. Este processo gera uma relação de confiança que a médio prazo impulsiona as vendas e garante a amplificação da presença das marcas.
 
Ao oferecer algo de valor para seu cliente você cria um relacionamento saudável e baseado na confiança, diferente do modelo tradicional. Hoje, através do conteúdo qualquer empresa pode se tornar uma autoridade na sua área de atuação.
 
Ainda não está convencido da importância de investir em marketing de conteúdo? Listamos aqui 6 bons motivos:


1 - Ajude seu cliente na fase de decisão 

Atualmente é muito raro que uma pessoa compre um produto ou serviço de uma marca que não conhece ou nunca ouviu falar. As pessoas cada vez mais procuram indicações e pesquisam na internet e, quanto melhor conhecerem sobre uma marca, um produto ou serviço, mais provável que se tornem clientes dela.


2 - Seja um especialista na sua área

Várias empresas oferecem o mesmo tipo de produto ou serviço que você, então como se destacar? Mostre que você entende profundamente sobre o que está vendendo produzindo conteúdo aprofundado e especializado para se tornar referência em seu mercado. Com isso você constrói uma rede de clientes e potenciais clientes que confiam no seu conhecimento.


3 - Eduque seu público

Quanto mais segmentado é o seu produto ou serviço, mais importante é educar seu público! Nessa fase o marketing de conteúdo auxilia na demonstração de como usar e tirar o melhor proveito do seu produto ou serviço, destacando detalhes e diferenciais que passariam despercebido. Mostre seu diferencial e cultive um público cativo, que confia em você na hora de descobrir novidades.


4 - Aumente os acessos no seu site

Quanto mais conteúdo relevante você cria, mais você se destaca nos mecanismos de busca, principalmente no Google, que é disparado a maior fonte de buscas na internet. Com isso você aumenta os acessos do seu site de forma orgânica, economizando em mídia paga e crescendo de forma mais sólida e duradoura.


5 - Integre várias estratégias

O marketing de conteúdo é muito mais do que posts em blogs. Você pode usar um único conteúdo em diversos canais diferentes, como post no Facebook, campanhas de e-mail marketing, publicações no Linkedin e Instagram, entre outros. Estratégias integradas obtêm resultados muito maiores que estratégias isoladas.


6 - Baixo investimento

O investimento inicial do marketing de conteúdo é bem mais baixo que o do marketing tradicional. Com  um domínio, hospedagem e site você mesmo pode montar um planejamento básico e convocar seus colaboradores para contribuírem na construção de conteúdo. É um bom começo, mas se você deseja alavancar seu negócio de verdade é necessário contar com uma agência especializada. 


Investir na criação de conteúdo relevante é uma tendência de todos mercados e de todos os segmentos. Todas as empresas podem se beneficiar dessa estratégia.
 
E você, já investe em marketing de conteúdo? Conte conosco para elaborar a melhor estratégia e desenvolver conteúdos relevantes para a sua marca!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário