Por que seu anúncio patrocinado não aparece no Google?

Uma das razões do Google Adwords ser a ferramenta mais conhecida de marketing digital é possibilitar que pessoas com pouco conhecimento técnico consigam criar campanhas de anúncios facilmente.
 
Mas no dia-a-dia existem alguns erros que podem atrapalhar o pequeno anunciante. Por exemplo, você já se questionou porque seus anúncios não aparecem na hora que você pesquisa? Ou como você pode procurar seu anúncio sem interferir nos resultados? 
 
Pensando nisso listamos os principais motivos para seu anúncio não estar sendo exibido no momento e algumas dicas para encontrar seu anúncio:
 
Programação de horário: Seu anúncio pode não estar programado para exibição no horário da consulta. 
 
Segmentação de Local: Suas campanhas podem estar segmentadas para exibição em locais específicos e diferentes de onde você está fazendo a busca. 
 
Orçamento Limitado:  O seu orçamento diário pode ter esgotado. 
 
Posicionamento:  A sua posição média pode ser inferior a dos outros anunciantes. 
 
Faturamento: O saldo em sua conta pode ter acabado.
 
Reprovação de Anúncios: O seu anúncio pode ter sido reprovado por ir contra a política de privacidade do Google. 
 
Configuração de Dispositivo: Seu anúncio pode estar configurado para exibição em dispositivos específicos (ex. celulares ou desktop). 
 
Lance baixo: O seu lance de custo por clique pode estar abaixo do recomendado para a primeira página. 
 
Índice de Qualidade:  Seus anúncio podem não estar sendo exibidos devido ao um baixo índice de Qualidade, que indica que você deve ter problemas em sua conta ou até no seu site. Os motivos mais comuns podem ser anúncios ou palavras ruins, site com problemas de navegação ou que não corresponde com o que foi anunciado.
 
Anúncios Pausados: Se a campanha, os grupos de anúncios e as palavras estiverem ativas mas os anúncios pausados, eles não apareceram. Verifique isso em todos os níveis.  

 

Como procurar seu anúncio de forma correta sem prejudicar o desempenho?

Agora que você já sabe os principais motivos pelos quais seu anúncio não está sendo exibido, é importante saber como procurar seu anúncio de forma correta sem prejudicar o desempenho:
 
1. Acesse o link: http://google.com/AdPreview

2. Do lado esquerdo configure as segmentações de Local, Idioma e Dispositivo (O interessante é que se você tiver em São Paulo, pode visualizar os anúncios de Campinas ou outras cidades em tempo real e sem interferir no desempenho)

3. Digite o termo de pesquisa e Visualize. 

 

Caso você esteja dentro da ferramenta Google Adwords pode acessar direto pela Guia Ferramenta > Diagnóstico e visualização de anúncios.  
 
  

Dica Bônus

Uma dica valiosa para saber quais são as palavras que estão sendo exibidas no momento é acessar dentro da ferramenta Google Adwords o Guia Palavras Chaves > Detalhes > Teste de Palavra chave. 



Compartilhe essa página

Deixe seu comentário