Conheça as vantagens de anunciar no Google Adwords

No Brasil, a internet só fica atrás da TV e do rádio como veículo de maior alcance. E dos quase 100 milhões de usuários brasileiros 87% procuram por produtos e serviços na web, sendo 97% delas feitas através do Google.
 
Esses dados mostram como é importante que seu negócio esteja aparecendo no Google. Mas com milhões de pessoas acessando e milhões de empresas já presentes, como fazer com que os clientes certos encontrem a sua empresa?
 
É aí que entra o Google Adwords. E pra te apresentar as vantagens de anunciar nessa poderosa ferramenta, utilizada por mais de um milhão de empresas, dividimos esse texto nos seguintes tópicos:


Alcance as pessoas certas no momento certo

O Google Adwords é todo baseado em palavras-chave. Ou seja, você escolhe as palavras pelas quais seus clientes podem te encontrar e cada vez que alguém fizer uma busca seu anúncio poderá ser exibido. Isso aumenta bastante a possibilidade fechar uma venda ou receber ligações.
Também é possível configurar os horários que os anúncios aparecem de acordo com seus interesses. Por exemplo, se você tem um restaurante pode fazer com que seu anúncio apareça apenas na hora do almoço. 


Anuncie local ou globalmente

Você pode anunciar para clientes de determinados países, cidades, bairros ou a apenas algumas quadras de sua empresa ou loja. Isso é essencial especialmente para negócios locais que não atendam uma grande área de cobertura. Por exemplo, se você tem uma loja que atende somente a cidade de São Paulo, não vai querer anunciar para alguém que esteja em Brasília, mesmo que essa pessoa tenha buscado por palavras que exibiriam seu anúncio


Você paga somente pelos resultados

O serviço é baseado num formato chamado Custo Por Clique (CPC). Ou seja, você paga somente quando alguém clicar no anúncio para acessar seu site ou ligar para sua empresa. Isso é de extrema importância principalmente para pequenas empresas, onde cada investimento em publicidade precisa gerar retorno.


Comece com qualquer orçamento

É você que decide quanto quer investir. Você pode começar com um orçamento confortável (20 reais por dia, por exemplo) e ajustá-lo somente quando os primeiros investimentos começarem a dar resultados.


Conquistar resultados em curto prazo

Uma das grandes vantagens de investir no Google AdWords é o retorno em curto prazo. Como a ideia é mostrar o seu site na primeira página do resultado de busca no Google, suas visitas e contatos gerados podem aumentar muito da noite para o dia. Esses resultados de curto prazo são essenciais para dar um fôlego inicial para que a empresa consiga se planejar para outras atividades de longo prazo, como blog, Facebook e e-mail marketing.


Ele é mensurável e flexível

Conforme dito anteriormente, você só paga se tiver cliques no seu anúncio e pode investir quanto quiser. Mas para medir tudo isso é muito importante acompanhar os relatórios que o Google AdWords possui.
 
Ele mostra quantas pessoas viram seus anúncios e qual porcentagem delas clicou para acessar seu site ou ligar para sua empresa. Em caso de lojas virtuais é possível até acompanhar as vendas reais que os anúncios estão gerando.
 
Você pode ver o desempenho de seus anúncios a qualquer momento, podendo ajustar os textos, as palavras-chave, fazer novos testes, pausar sua campanha e reiniciá-la a qualquer momento.


Caso você ainda tenha dúvidas sobre a importância do que falamos acima, pense no produto ou serviço que você oferece e faça uma busca no Google. Seus concorrentes já estão lá! 
 

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