Aumente a relevância de seus anúncios no Google Adwords com as Extensões de Local

Quem trabalha com Google Adwords sabe que cada detalhe é importante para conquistar as melhores posições. Da forma como o anúncio é descrito até a qualidade do site e página de destino, tudo pode fazer a diferença nas conversões.

Para otimizar mais os seus resultados, o Google oferece as "extensões de anúncio”, que são aquelas linhas que complementam o anúncio padrão. Elas aumentam a visibilidade pois ocupam um espaço maior em sua exibição na tela e passam informações que podem ser relevantes ao usuário sem você precisar pagar a mais por isso. 

Além disso, elas podem servir como critério de desempate caso dois anúncios concorrentes tiverem o mesmo lance e qualidade.

Nesse artigo queremos falar sobre um desses recursos, que é a Extensão de Local. Ela exibe no anúncio o endereço físico, número de telefone e outras informações da empresa como horário de funcionamento e classificações. 

Quando habilitado, este recurso torna o link patrocinado mais relevante destacando as informações abaixo do anúncio, ajudando o usuário encontrar a empresa com mais facilidade.  

 

Clicando no endereço o usuário é redirecionado ao Google Maps e têm a possibilidade de verificar a distância entre o seu local e a empresa, traçar rotas a pé ou com carro, além de ver fotos.  

O clique na extensão de local tem o mesmo custo de um clique padrão. 


Que informações podem ser exibidas na extensão de local? 

O Google avalia automaticamente informações pertinentes aos usuários e exibe no resultado da busca, podendo ser: horário de funcionamento (inclusive durante feriados), avaliações e classificações do Google para o seu local e número de telefone.


Porque você deve utilizar as extensões de local? 

• Segundo o Google, a taxa de clique pode aumentar em média 10% com a extensão de local;
• As extensões de local permitem que os usuários encontrem o seu local com mais facilidade e tracem rotas de como chegar em seu estabelecimento; 
• Possibilidade de segmentar os anúncios ao redor do seu ponto comercial; 
• As extensões de local contribuem para melhorar a classificação dos anúncios no leilão do Google Adwords.


Como configurar a sua extensão de local 

1. Crie uma conta no Google Meu Negócio
 
2. Vincule sua conta do Google meu Negócio com o Google Adwords: 
- Dentro do Google Adwords acesse a Guia Extensão de anúncio;
- Selecione a opção extensões de Local
- Clique no Botão: +extensões 
- Aparecerá um pop-up para a vinculação com o Google Meu Negócio. Vincule as contas. 

Depois de vincular suas contas seus endereços ficam qualificados para exibição com qualquer anúncio de texto da conta. Se desejar atribuir endereços a campanhas ou grupos de anúncios específicos, configure filtros.

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