Dicas infalíveis para ter ideias de conteúdo para o blog da sua marca

Se você está preocupado com a presença digital da sua marca, com certeza já pesquisou sobre o assunto e leu alguns de nossos artigos, como por exemplo Como criar conteúdo para o blog da sua empresa.

Mesmo assim, existem alguns momentos em que você pode ter dúvidas e achar que não conseguirá encontrar assunto suficiente para falar em seu blog. Mas isso não é verdade, inclusive é algo muito mais simples do que parece: é possível ter ideias de conteúdo para o blog da sua marca sem muita dificuldade!

Veja nossas dicas infalíveis para ter ideias de conteúdo:

Acompanhe os principais portais da sua área

Portais de conteúdo e sites confiáveis na sua área de atuação são importantes para conferir notícias relevantes e as novidades do setor.

Mantenha um arquivo com os sites mais relevantes para você e crie uma rotina para checar as atualizações. Pode ser todo começo de dia uma meia hora de leitura ou numa manhã de fim de semana para se atualizar de todos os conteúdos e se inspirar.

Estude seus concorrentes

Sempre é bom estudar os concorrentes e saber sobre o que eles estão falando. Muitas vezes, tendências e novidades são anunciadas que você ainda não conhecia são anunciadas através de seus blogs. Esse hábito também é importante para identificar se eles estão deixando de falar algum assunto importante da sua área e criar uma oportunidade para o blog da sua marca ser o pioneiro nesse assunto.

Apenas lembre-se de que inspiração não é cópia!

Ouça as dúvidas de seus clientes

Muitos conteúdos novos podem ser criados de uma fonte muito simples: dúvidas de seus clientes. Através de suas redes sociais ou comentários do seu próprio blog em outros artigos, você pode identificar dúvidas importantes que se transformarão em conteúdos relevantes e ricos para seus clientes.

Por isso, é importante manter o hábito de fazer o SAC de sua marca em todas as redes em que está presente: além de não deixar os seus clientes falando sozinhos, você tem um campo de pesquisa abundante.

Crie um cronograma editorial

Reserve um bom tempo para se dedicar à pesquisa e planejamento de posts para o seu blog. Quando você está mergulhado por completo nesse processo de pesquisa, irá encontrar muitas referências e várias ideias surgirão.

Mesmo se você não for usá-las no mesmo momento, guarde-as, pois serão valiosas no futuro. Por isso, é interessante criar um cronograma editorial com várias semanas de antecedência para você sempre tenha uma margem de segurança e opções de diferentes assuntos.

Além disso, ao criar um calendário de ideias de conteúdo, você certifica-se de que os temas estão bem intercalados e que o blog de sua marca não ficará repetitivo, tendo uma visão geral dos assuntos abordados.

Se você estava sem ideias de conteúdo, agora é a hora de se dedicar à pesquisa e fazer o blog da sua marca crescer e ganhar relevância!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário