Conheça melhor o Google Remarketing e saiba como usá-lo para potencializar suas campanhas!

Talvez você já tenha ouvido falar sobre o Google Remarketing nas vezes em que leu artigos sobre Google Adwords, mas se você ainda não usa essa tática em sua campanha, está perdendo tempo (e dinheiro)!

O que é o Google Remarketing?

É uma ferramenta do Google Adwords que identifica os usuários que já visitaram o seu site ou loja virtual e exibe novamente os seus anúncios para essas pessoas. Isso aumenta a chance delas voltarem ao seu site e realizarem uma nova compra (ou concluírem a compra que haviam abandonado anteriormente).

Quais as vantagens do Google Remarketing?

Utilizar essa estratégia em sua campanha evita que você gaste dinheiro à toa, principalmente quando o custo por clique é alto. Pessoas que já conhecem seu site e produtos não precisam clicar novamente em anúncios ao fazer pesquisas: isso é desperdício de dinheiro.

O Google Remarketing permite que você alcance exatamente essas pessoas que já têm conhecimento da sua marca e as traga de volta ao seu site, ganhando uma segunda chance de vender para ele.

Como funciona o Google Remarketing?

  • Através da sua conta no Adwords, você precisa criar e adicionar a tag de remarketing no seu site;
  • Crie listas de remarketing para cada página visitada pelo seu cliente e que você tenha interesse de criar essa estratégia (por exemplo, categoria camisas polo ou carrinho de compras);
  • A partir dessas escolhas para a lista, cada vez que um usuário entrar em uma dessas páginas, irá automaticamente para a lista de remarketing;
  • Crie as campanhas no Google Adwords voltadas para o remarketing;
  • Após isso, seus anúncios irão aparecer na Rede de Display Google apenas para os usuários que entraram nas páginas definidas pelas listas.
Exemplos de divisão de grupos de clientes:
  • Todos os visitantes da sua loja virtual.
  • Visitantes que adicionaram produtos no carrinho, porém não finalizaram a compra.
  • Visitantes que pesquisaram uma categoria específica (por exemplo: categoria de produtos em promoção).
  • Clientes que já compraram em seu site antigamente, mas não voltaram mais.

Dicas para potencializar sua estratégia de Google Remarketing:

Segmente muito bem qual será seu público-alvo e procure por grupos de público relevantes para sua campanha. Você pode inclusive filtrar por sexo, idade e determinar em quais sites seu anúncio de remarketing irá aparecer.
As campanhas de remarketing devem ser sempre através de Rede de Display, por isso, invista em banners atraentes e chamativos, com imagens de qualidade e textos que vão direto ao ponto.

Dê atenção especial para os clientes que abandonaram a compra, pois eles são os que gostaram do seu produto e tentaram comprá-lo, mas desistiram por algum motivo. Invista pesado para reconquistá-los!

Cuidado para não incluir na sua lista de remarketing usuários que já concluíram a compra ou ação desejada em seu site. Se a pessoa já comprou na sua loja virtual, por exemplo, não faz sentido você continuar gastando dinheiro para ofertar a ela um produto que ela já possui. Fique atento!

Se o seu site ou loja virtual ainda têm poucos acessos, não compensa criar uma campanha de remarketing. Nesses casos, é melhor investir em outros tipos de campanha até ganhar mais relevância e aumentar o número de visitas diárias.

Para criar uma campanha de Google Remarketing eficiente e com resultados reais, fale com a We.Digi e crie sua estratégia!

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