Como funciona o Instagram Ads?

O Instagram está cada vez mais aumentando sua participação na internet, tendo atingido recentemente a marca de 700 milhões de usuários ativos. Desses, quase 10% estão no Brasil.

Ou seja, é uma presença considerável, representando um grande mercado que pode ser explorado por marcas e empresas, principalmente se valendo dos recursos do Instagram Ads.

O que é o Instagram Ads?

Nada mais é do que a plataforma de anúncios do Instagram. Nela, você pode criar posts patrocinados, assim como no Facebook, que serão exibidos na linha do tempo dos outros usuários em quatro formatos: fotos, stories, vídeos ou carrossel de fotos.

Por que usar o Instagram Ads?

Os usuários do Instagram são muito engajados e abertos a novas possibilidades. Isso cria uma maior aproximação da sua marca com possíveis clientes e é ótimo para ajudar a divulgar seus produtos ou serviços.

Você pode usar o Instagram Ads para vários objetivos, como aumentar as visitas em seu site, aumentar os cadastros, instalar aplicativos, aumentar visualizações de vídeo, entre outros.

Nesse formato de anúncio, é possível inserir um link clicável no post e também um botão de call-to-action, que convida o usuário a realizar alguma ação, como por exemplo: "saiba mais”, "comprar agora”, "baixar”, "cadastre-se”, etc.

Uma das grandes vantagens de usar o Instagram Ads é o poder de segmentação de público que ele tem para que você atinja exatamente seu público-alvo, sendo possível escolher parâmetros estabelecidos pelo Facebook, como:

· Idade

· Gênero

· Interesses (música, gastronomia, esportes, etc)

· Localização

· Momentos (formatura, casamento, gravidez, etc)

· Público personalizado (lista de contato, quem acessou o site, quem curtiu seus concorrentes, etc)

Como anunciar no Instagram Ads?

Para anunciar no Instagram, é necessário ter uma página no Facebook, pois todos os anúncios serão gerenciados através do Facebook Business e Power Editor.

Apesar disso, não é obrigatório ter uma conta no Instagram para poder anunciar nessa plataforma. Porém, nós recomendamos que você crie uma conta nessa rede social também, para poder personalizar o nome de usuário no Instagram, responder aos comentários do anúncio e interagir melhor com seu público.

O próprio site do Facebook para Empresas tem uma sessão de ajuda para aqueles que desejam criar seus próprios anúncios no Instagram Ads.

Especificações para anúncios no Instagram Ads

Aqui estão algumas recomendações para ter melhor desempenho nos anúncios da sua marca:

Fotos:

· Proporção deve ser quadrada 1:1 ou retangular 2:1

· O tamanho não deve exceder 10MB

· Não é recomendado usar muito texto na imagem: no máximo pode ocupar 20% da área total

· O arquivo pode ser .jpg ou .png

Carrossel:

· Você pode usar no mínimo 2 fotos e no máximo 10

· A proporção da imagem deve ser obrigatoriamente de 1:1, num tamanho mínimo de 600 x 600 pixels e máximo de 1080 x 1080

· Os arquivos podem ser .jpg ou .png

Vídeos:

· Os vídeos devem ter entre 5 e 60 segundos, lembre-se de criar um conteúdo interessante e que estimule o usuário a assisti-lo até o final.

· O arquivo deve ter até 30 MB e no formato MP4

Dicas gerais para o Instagram Ads

Explore ao máximo o potencial criativo da sua marca, afinal o Instagram é uma rede social criada para compartilhar imagens, com um apelo estético jovial e com personalidade.

As hashtags são importantes para explorar o universo em que seu anúncio está inserido, mas escolha com sabedoria e não abuse delas.

Faça textos curtos e que passem sua mensagem o mais rápido o possível, pois o usuário não irá ficar muito tempo apenas no seu post, que vai concorrer com todos os outros posts de amigos e celebridades.

 

Anunciar no Instagram pode ser o impulso que faltava para sua marca estar presente e conectada com seu público. Explore esse canal e todo seu potencial de negócios, fale com a gente para começar a anunciar agora mesmo!

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